Tracker simplifica e agiliza o processo de tratativa de não conformidades. A ferramenta facilita e centraliza o registro de ocorrências e emissão de relatórios, apoia a comunicação entre a equipe através de notificações e ainda melhora o processo de tratativa através da utilização de ferramentas da qualidade como o Diagrama de Ishikawa , 5W2H e ciclo PDCA.

A tela inicial do Tracker é composta pelas abas administrativas, barra de ferramentas e campos de busca.

Tela inicial do Tracker

Clique na imagem para ampliar

  1. Abas administrativas: São usadas para definir as informações das Não Conformidades, assim como os tipos de ocorrências e as prioridades
  2. Barras de ferramentas: Menu utilizado para fazer o tratamento e acompanhamento das Não Conformidades, onde pode criar uma nova ocorrência, alterar o status e visualizar, entre outros.
  3. Campos de busca: Campo usado para facilitar a busca das ocorrências. É possível filtrar por status, por mês, por ano ou uma palavra chave que contenha na não conformidade, conforme mostrado nas imagens abaixo.
  • Filtro por status da ocorrência:

Tela inicial do Tracker, com filtro por status

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

  • Filtro por mês em que a ocorrência foi cadastrada:

Tela inicial do Tracker, com filtro por mês

Clique na imagem para ampliar

 

  • Filtro por ano em que a ocorrência aconteceu:

Tela inicial do Tracker, com filtro por ano

Clique na imagem para ampliar

Antes de abrir sua primeira não conformidade no software, você precisa ter os tipos e as prioridades da ocorrências configurados, pois são informações necessárias no momento do cadastro.

Para saber mais sobre o tipo, clique aqui.

Para saber mais sobre a prioridade, clique aqui.